• Publicado em

    Prazo para inscrição no Fies termina amanhã

    Financiamento oferece 100 mil vagas a juros zero e 450 vagas no P-Fies

    O prazo para a inscrição nas modalidades do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2019 termina nesta quinta-feira, 14 de fevereiro, às 23h59 do horário de Brasília. Os candidatos devem acessar a página FiesSeleçãoAluno, realizar o cadastro e, em seguida, se candidatar a até três opções de cursos disponíveis no sistema.

    O percentual mínimo financiável é de 50% na modalidade Fies e até R$ 42,9 mil por semestre na modalidade Fies. São 100 mil vagas disponibilizadas em 2019. Já o Programa de Financiamento Estudantil oferece 450 vagas e os melhores financiamentos serão concedidos por ordem de comparecimento à CPSA.

    Leia também: As melhores dicas para ajudar você a desenvolver os seus estudos e sua carreira você encontra aqui

    Para se inscrever em ambas as modalidades, é preciso ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio a partir de 2010. É preciso ter notas mínimas de 450 pontos nas provas objetivas e mais do que zero na redação. Os pré-selecionados no Fies 2019.1 serão conhecidos em 25 de fevereiro e a complementação das informações acontece a partir do dia seguinte (26).

    Na modalidade Fies, a complementação da inscrição acontece entre 26 de fevereiro e 7 de março. A convocação da lista de espera será feita entre 27 de fevereiro e 10 de abril.

    Bolsa de estudo 2019

    Mais de 400 mil bolsas de estudo são ofertadas para o ensino superior em 2019 por meio do Educa Mais Brasil. Para quem ainda não está familiarizado com o benefício, é importante saber que as bolsas garantem até 70% de desconto na mensalidade e o valor abatido não precisa ser pago ao final da graduação – caso todos os débitos tenham sido quitados.

    Como o período de matrículas já começou, os interessados podem conferir todas as bolsas disponíveis em www.educamaisbrasil.com.br. O Enem não é um requisito. Também não é preciso comprovar renda.

     

    Agência Educa Mais Brasil

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
    Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
    Se você se interessou por esse artigo, ao comentar marque a opção publicar também no Facebook.