• Publicado em

    Prefeitos garantem que Iris está fechado com Daniel, diz Jornal

    Encontro entre o decano e chefes do Executivo do MDB nesta quinta (8) mina crescente apoio que Caiado tem recebido nas últimas semanas dentro da legenda

    Reunião entre o prefeito Iris Rezende, do MDB, e mais de 20 prefeitos do partido na manhã desta quinta-feira (8/2) fortaleceu o nome do deputado Daniel Vilela (MDB) na disputa ao governo de Goiás dentro da sigla.

    Em entrevista ao Jornal Opção, chefes do Executivo municipal que participaram do encontro foram unânimes ao afirmar que uma candidatura própria é o plano a ser seguido dentro da legenda. Neste sentido, apoiar o nome do senador democrata Ronaldo Caiado deixaria de ser uma opção.

    A renião mina o crescente apoio emedebista que Caiado tem recebido nas últimas semanas. Os prefeitos de Adib Elias (Catalão), Renato de Castro (Goianésia), Paulo do Vale (Rio Verde) e Ernesto Roller (Formosa), apoiadores da aliança com o senador, não estiveram no encontro desta quinta.

    Na reunião, relatou um dos prefeitos à reportagem, Iris falou abertamente que sua lealdade está com o atual presidente estadual da sigla e garantiu que o apoio dele à candidatura do deputado é algo definitivo.

    “Iris demonstrou total apoio a uma candidatura própria. E ele estará trabalhando para ter essa unidade no partido”, explicou o prefeito de Quirinópolis, Gilmar Alves. “Nós apoiamos Caiado para senador e agora é comum esperarmos uma retribuição”, emendou.

    O prefeito André Chaves, de Buriti Alegre, reforça o discurso do colega e disse ter sido surpreendido pelo tom de unanimidade entre os presentes no encontro. Sobre a divisão da legenda entre as alas que apoiam Caiado ou Daniel, o gestor amenizou o discurso e disse se tratar de algo comum no meio político, mas alerta: “Depois dessa reunião, o apoio a Caiado é uma possibilidade cada vez mais distante. Já fechamos questão e será o Daniel”.