• Publicado em

    Prefeitura de Jataí envia equipes de limpeza urbana para todas as regiões da cidade

    A ação faz parte do projeto "Jataí Mais Limpa".

    A prefeitura de Jataí mantém equipes de limpeza urbana em frentes de serviços por todas as regiões da cidade, com trabalhos de roçagem, podas, manutenção das gramas e a coleta de lixo em áreas públicas.

    Há pouco mais de um mês, as ações que fazem parte do Programa JATAÍ MAIS LIMPA, aconteceram em toda a extensão do córrego Diacuy, entre o Lago/Parque Diacuy até o encontro com o córrego Jataí. Posteriormente, os serviços foram realizados às margens do córrego Jataí, principalmente na parte de cima do Parque JK vez que já haviam sido realizados na parte de baixo.

    Nestes últimos dias, equipes do Departamento de Urbanismo trabalham nos arredores da Unidade Básica de Saúde (UBS) da avenida Goiás, tendo realizado ações de limpeza, roçagem de mato, podas e a coleta de lixo às margens do córrego Açude e também na área onde existia a Escola Estadual Frei Domingos e que, futuramente, será uma praça. Os serviços ocorrem de forma constante, devendo ser refeitos a cada dois meses.

    Equipes do Departamento de Urbanismo estão espalhadas por bairros em todas as regiões do perímetro urbano de Jataí. Os trabalhos foram iniciados a partir dos bairros mais afastados, e irão em direção ao centro da cidade e as ações de limpeza urbana vão ser intensificadas durante todo o mês de maio.

    Na zona leste, os bairros Jacutinga, Cidade Jardim 1 e 2 e toda a região da vila São Pedro foram contemplados com os serviços de limpeza e coleta de lixo urbano. As equipes do Departamento de Urbanismo também já concluíram os serviços na área entre os conjuntos Rio Claro 1, 2 e 3, e o Residencial Brisas.