• Publicado em

    Presidente da Enel se comprometeu em resolver problemas em Jataí

    Durante um encontro nesta manhã, o presidente da Enel recebeu diversas demandas da população na tentativa de haver um comprometimento da empresa em resolver, o mais urgente possível, os muitos problemas do setor energético em Jataí.

    No final da manhã desta quarta-feira (8), o prefeito de Jataí, Vinícius Luz, recebeu em seu gabinete no Centro Administrativo, o presidente da Enel Distribuição Goiás, Abel Alves Rochinha. Durante o encontro, o presidente da Enel recebeu diversas demandas da população na tentativa de haver um comprometimento da empresa em resolver, o mais urgente possível, os muitos problemas do setor energético em Jataí.

    Participaram da reunião o presidente da Câmara Municipal, vereador Mauro Bento Filho; o procurador-geral do Município, Ricardo de Assis; os secretários de Desenvolvimento Econômico, Sebastião Modesto de Carvalho; o secretário executivo de Governo e Relações Institucionais da prefeitura, Nelson Antônio da Silva; o presidente do Sindicato Rural, Vitor Geraldo Gaiardo; o presidente da OAB/Subseção de Jataí, Antônio Carlos da Silva. Também participaram o presidente da União das Associações de Moradores de Bairros de Jataí (Unambataí), Levy de Carvalho; o empresário, Júnior Sérgio, e ainda, vereadores e representantes de segmentos sociais locais.

    Leia também: Prefeito reuniu com representantes da SANEAGO para tratar dos investimentos da empresa em Jataí 

    Na reunião, o prefeito Vinícius Luz, ressaltou que os diversos problemas referentes ao fornecimento de energia elétrica, têm acarretado em muitos prejuízos à população, principalmente para os moradores da zona rural que dependem de uma demanda elevada de energia para a produção agrícola e pecuária.

    Além de ser apresentadas as principais demandas de Jataí no setor elétrico, também foram feitas cobranças por investimentos, o mais breve possível, no sistema de geração e distribuição de energia elétrica na cidade. O presidente da Enel Distribuição, Abel Rochinha, ouviu atentamente as demandas e disse estar ciente dos problemas.

    PROBLEMAS – Somente nos primeiros dias de 2019, o Procon de Jataí, registrou 38 atendimentos de consumidores que reclamaram de problemas causados pela Enel Distribuição (ex-Celg). A maioria das reclamações se referem a cobranças indevidas, interrupções no serviço de fornecimento de energia elétrica, ausência de resposta na resolução das demandas dos consumidores, serviço não fornecido, qualidade do serviço, sendo inadequado ou impróprio; e danos materiais, que correspondem a várias regiões de Jataí e também da zona rural local.

    Rochinha reafirmou o compromisso de trazer respostas para a solução dos problemas no setor elétrico local, e também realizar uma análise para informar às autoridades e à população jataiense sobre quais os investimentos que a Enel vai poder realizar, a curto e médio prazos. Todas estas respostas, Rochinha prometeu para em até 15 dias, ou seja, por volta do dia 23 de fevereiro.

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
    Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
    Se você se interessou por esse artigo, ao comentar marque a opção publicar também no Facebook.