• Publicado em

    Primeiro “Piquenique das Famílias” realizado pela Prefeitura é sucesso e reúne centenas de pessoas no Parque JK

    O evento, que atraiu cerca de 300 pessoas, as famílias puderam se instalar ao longo do parque e decorar seus espaços com objetos como o tradicional forro xadrez, balões, bandeirinhas, mesas de pallets e outros, assim como, tiveram a oportunidade de participar de brincadeiras como corrida de saco, ovo na colher e cabo de guerra, momento em que os vencedores foram contemplados com diversos brindes doados pelo comércio local.
    COMPARTILHE

    A Prefeitura de Jataí, através da Secretaria de Turismo, realizou na tarde desse domingo (16), no Parque JK, com o apoio das Secretarias de Cultura, Desenvolvimento Social e Cidadania, Esporte e Lazer, Meio Ambiente e Urbanismo, Saúde, Gestão e Planejamento e Obras, o “Piquenique das Famílias” que teve como objetivo promover lazer e diversão e ainda, o uso dos espaços públicos pela comunidade jataiense.

    Durante o evento, que atraiu cerca de 300 pessoas, as famílias puderam se instalar ao longo do parque e decorar seus espaços com objetos como o tradicional forro xadrez, balões, bandeirinhas, mesas de pallets e outros, assim como, tiveram a oportunidade de participar de brincadeiras como corrida de saco, ovo na colher e cabo de guerra, momento em que os vencedores foram contemplados com diversos brindes doados pelo comércio local. Além disso, as crianças se divertiram num espaço montado especialmente para elas.

    E toda essa animação não foi em vão. As três famílias que mais se destacaram no evento foram premiadas a partir do julgamento de uma comissão formada pelo assessor de Eventos Thiago Batista, pela psicóloga Caroline Gazarini, pelos empresários Paulo Duarte e Carlos Marchió, pela proprietária do Portal Panorama, Vânia Santana e pelo representante do Hotel Thermas Bom Sucesso, Claudio Edmar, que avaliaram aspectos como organização, decoração, criatividade e alimentos.
    A Família Silva, que reuniu no parque, 30 membros da família, liderados pela Maria Aparecida Rodrigues levou o primeiro lugar e foi premiada com uma churrasqueira. Os Silva usaram materiais recicláveis como papelão, garrafas pet e barbantes e providenciaram pipoca e sucos naturais.

    Já o grupo denominado ‘’Os petequeiros’’, que reuniu mais de 20 pessoas entre amigos e familiares e teve como líder Andressa Bianca apresentou decoração tradicional de piquenique com pallets coloridos, flores e frutas e levou para casa, um forno elétrico.

    E o terceiro lugar ficou com a Família Andrade, que ofereceu em seu espaço um cantinho dedicado à leitura e reuniu 20 pessoas, lideradas por Poliana de Andrade. A família participou uniformizada e teve como lema ‘’Felicidade tem nome: Deus, família e amigos’’. Os Andrade foram premiados com um forno de microondas.

    O evento foi acompanhado de perto pelo secretário de Turismo, Amilton Gonçalves, que enfatizou a importância de eventos como esse para a união das pessoas nos dias atuais e também pelo secretário de Cultura Gênio Eurípedes Cabral de Assis e pela secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Ana Maria Ferreira Barbosa.
    Os participantes ainda assistiram a uma apresentação de Taekwondo realizada por crianças e jovens assistidos pelo Projeto Abelha e a uma apresentação musical do grupo de louvor da Igreja Assembléia de Deus.

    Assista a reportagem abaixo;

    Fonte: DECOM/PMJ

    Veja algumas fotos do envento abaixo;