• Publicado em

    Principais demandas da Saúde foram pautas da segunda oficina prática do Projeto AcolheSUS, em Jataí

    Em breve, acontecerá o próximo passo do projeto, que é trabalhar temas sobre saúde dos servidores e comunicação setorial.

    Nesta quarta-feira (12), foi realizado o encerramento da programação da segunda oficina prática do Projeto AcolheSUS, promovida pela Prefeitura de Jataí, por meio da Secretaria de Saúde, com o objetivo de qualificar os profissionais da área, visando um atendimento humanizado para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

    O segundo dia de ações foi marcado pela roda de conversa sobre acolhimento, ambiência e ética, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da Vila Olavo e Colmeia Park e, também, no Hospital das Clínicas Dr. Serafim de Carvalho (HC), onde estiveram presentes a coordenadora da Política Nacional de Humanização da Secretaria Estadual de Saúde em Goiás, Maria Salette Paulino, e a psicóloga responsável pela Humanização no município, Laryssa Hoff.

    O encerramento foi realizado à noite com uma reunião na Secretaria de Saúde, a qual contou com a participação do secretário municipal de Saúde, Paulino Alves, da superintendente de Urgência e Emergência do Hospital das Clínicas, Márcia Carolina, das coordenadoras da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Laurena Pires, da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Lázara Cristina Carvalho, das Unidades Básicas de Saúde da Avenida Goiás, Vanessa Carvalho, e da Vila Olavo, Lorraine Emanuela, e da enfermeira da UBS do Conjunto Rio Claro, Bruna Fernandes. Na ocasião, foram abordadas as principais demandas existentes nos locais onde foram desenvolvidas as oficinas.

    Em breve, acontecerá o próximo passo do projeto, que é trabalhar temas sobre saúde dos servidores e comunicação setorial.