• Publicado em

    Procon apura aumento de preços nos combustíveis a pedido do prefeito Vinícius Luz

    O prefeito, Vinícius Luz, determinou esta semana, que os postos de combustíveis da cidade apresentem, até a próxima terça-feira(14), documentação que comprove a compra e venda de combustíveis comercializados por eles para a averiguação dos preços praticados.

    De acordo a assessoria de comunicação da Prefeitura de Jataí, com o objetivo de apurar os preços de combustíveis em Jataí, o coordenador do Procon, Célio Borges, atendendo solicitação do prefeito, Vinícius Luz, determinou esta semana, que os postos de combustíveis da cidade apresentem, até a próxima terça-feira(14), documentação que comprove a compra e venda de combustíveis comercializados por eles para a averiguação dos preços praticados. Além disso, ainda determinou que essa documentação seja entregue semanalmente ao Procon.

    Concorra ao sorteio do valor de R$ 500 reais compartilheclique aqui e veja as regras na fanpage do Plantão JTI.

    Ao notificar os postos de combustível, Célio Borges enfatizou que, em se constatando aumentos dos preços sem justificativa, serão aplicadas as sanções administrativas previstas no Código de Defesa do Consumidor, com base nos artigos 39, incisos V e X da Lei Federal nº 8.078/90, fato que poderá levar as penalidades previstas nos artigos 56 e 57 também da Lei Federal 8.078/90 e ainda, que havendo indícios de combinação de preços, o Procon encaminhará cópias dos processos administrativos ao Ministério Público e demais órgãos competentes para que sejam tomadas as devidas providências.

    Leia Também: Goiás tem 2ª gasolina mais cara do Brasil, e Jataí a 4ª mais cara do estado

    Leia Também: Motorista embriagado é preso transportando suíno em cadeirinha de bebê em Goiás

    Leia também: Mortos em baile funk são empilhados nos fundos do IML; foto vaza

    Leia também: Criminoso que prejudicou o cantor Leonardo e outras pessoas em Goiânia chorou e alegou problemas pessoais, diz vítima