• Publicado em

    Procon de Jataí autua agências bancárias por ultrapassar tempo de permanência de consumidores na fila dos caixas

    Veja todos os detalhes assistindo a reportagem abaixo,
    COMPARTILHE

    Os fiscais do Procon de Jataí autuaram, nos dias 28 de abril, 02 e 03 de maio, duas agências do Banco do Brasil, por infringência à lei que regulamenta o tempo de espera na fila dos caixas, sendo que foram lavrados três autos de infração em desfavor da agência da Avenida Goiás e um auto de infração em desfavor da agência JK.

    Ainda no mesmo período, foi registrada uma reclamação direta no Procon, onde o consumidor foi à sede do Procon, para o registro individual da reclamação. Atendendo denúncias de consumidores, os fiscais do órgão constataram que o tempo de permanência na fila dos caixas variou de 37 a 96 minutos.

    De acordo com a Lei Municipal nº 2.793/2007, o tempo máximo de permanência na fila é de 30 minutos do dia 1º ao dia 10 de cada mês, e em véspera e pós-feriados, e de 20 minutos em dias normais.

    O Coordenador do Procon, Dr. Célio Borges Martins, esclarece que, para que as exigências legais sejam cumpridas, são realizadas diligências em todas as agências bancárias da cidade, além do atendimento a denúncias, e mesmo quando os fiscais não puderem estar presentes, os consumidores devem solicitar a autenticação da senha com o horário do atendimento e se encaminhar ao órgão em até dois dias úteis para registrar a reclamação pessoalmente no Procon.

    Denúncias: (64)3632-4035 / 3632-4133

    Veja todos os detalhes assistindo a reportagem da TV Sucesso abaixo,