• Publicado em

    Produtor Rural morre em acidente na BR-364 no trecho entre Mineiros e Jataí

    Na hora do acidente, a camionete seguia sentido Jataí, enquanto que a carreta trafegava no sentido oposto.

    De acordo informações da Verde Vale FM, o Corpo de Bombeiros de Mineiros (GO), registrou na manhã deste sábado (13), mais um acidente de trânsito com vítima na BR-364, a cerca de 10 Km de Mineiros, no sentido Mineiros e Jataí (GO).

    O produtor rural, de aproximadamente 75 anos, identificado como Gilberto Ricardino Resende, natural de Portelândia (GO), morreu após colidir a camionete Hillux dirigida por ele, violentamente contra uma carreta carregada com insumos agrícolas com placas de Castro (PR).

    Segundo condutores que precisaram o acidente, a Hillux realizava uma sequência de ultrapassagens quando o acidente ocorreu. Para alguns, a camionete desempenhava uma velocidade considerada alta no momento da colisão, porém, apenas a perícia irá dizer as causas reais do sinistro.

    Apesar de ter tentado evitar a colisão e tombar a carreta as margens da rodovia após o pneu estourar na batida, o condutor identificado apenas como Vanderlei nada sofreu além, só o susto.

    Gilbertinho, como é conhecido na cidade de Portelândia era bastante popular. Segundo filhos do produtor rural que compareceram no local e reconheceram o veículo, o pai era acostumado fazer o trajeto de Portelândia a Jatai quase que todos os finais de semana, apesar disso, reconheceram que o pai abusava das velocidades dizendo que ‘carro tinha sido feito mesmo era para correr’. Com o impacto, a camionete ficou totalmente destruída.

    Na hora do acidente, a camionete seguia sentido Jataí, enquanto que a carreta trafegava no sentido oposto. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local e também registrou a ocorrência. A pista foi interditada de ambos os sentidos apenas para ser realizado o trabalho da perícia que durou menos de 1 hora. Na carreta e na camionete transitavam apenas os condutores.