• Publicado em

    Promotora inicia tratativas para definição de medidas de combate a queimadas em Jataí

    As queimadas são um grande problema ambiental e se prevenir delas é essencial para que o meio ambiente seja preservado.

    A promotora Keila Martins Ferreira Garcia, titular da 5ª Promotoria de Justiça de Jataí, presidiu reunião, realizada na segunda quinzena de setembro, a fim de estabelecer um plano preventivo e repressivo para combate às queimadas no município.

    O encontro teve participação de representantes do Exército, Corpo de Bombeiros e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

    Quando chegam as épocas de clima seco e as chuvas diminuem muito as queimadas se tornam mais propícias e a vegetação é muito prejudicada com isso. As queimadas são um grande problema ambiental e se prevenir delas é essencial para que o meio ambiente seja preservado. (Assessoria de Comunicação do MP-GO)

    Como Prevenir Queimadas

    Quando chegam as épocas de clima seco e as chuvas diminuem muito as queimadas se tornam mais propícias e a vegetação é muito prejudicada com isso. As queimadas são um grande problema ambiental e se prevenir delas é essencial para que o meio ambiente seja preservado.

    Muitas coisas podem ser feitas para evitar as queimadas e muitas delas são muito simples como não jogar bitas de cigarro em locais onde haja vegetação, latas de metal e garrafas de vidro também não podem ser jogadas em qualquer local, pois elas esquentam com muita facilidade e acabam causando queimadas. Para as pessoas que viajam bastante evitar jogar lixo pela janela do carro é essencial para que as queimadas sejam evitadas. Em caso de acampamentos a fogueira precisa ser feita em locais onde não haja vegetação ou a faça bem perto do rio. Os balões também são um dos maiores causadores de queimadas e por isso não soltá-los é uma maneira de evitá-las.



    (Texto: Cristina Rosa / Assessoria de Comunicação do MP-GO – foto: Arquivo da 5ª PJ de Jataí)