• Publicado em

    Matéria atualizada: Queda de energia deixa jataienses apreensivos

    Jornalista Izalter Francisco da Radio Difusora de Jataí divulgou nesta manhã uma informação extra oficial sobre a causa do problema.
    COMPARTILHE

    Ao longo do dia de ontem, e ainda na noite de segunda-feira, a redação do Plantão JTI recebeu inúmeras reclamações da população sobre as constantes quedas de energia elétrica e a falta de respostas da Central de Atendimento da CELG.

    As quedas de energia estão sendo registradas desde o último domingo, no entanto, na noite de segunda-feira elas foram registradas com mais intensidade, durando de cinco a 30 minutos. Existem relatos de bairros que chegaram a ficar a noite toda sem energia.

    No Centro, era por volta das 19h quando se foi à luz. No mesmo horário, teve quedas em vários outros bairros da cidade, e a reclamação é com a falta de informações sobre o que está acontecendo.

    Na manhã desta terça-feira (16), o Jornalista Izalter Francisco trouxe uma informação extraoficial, no programa Jornal Das Sete da Radio Difusora de Jataí, que diz que o problema é devido a uma manutenção na subestação velha de Jataí, durante a manutenção descobriu-se um problema maior no gerador principal, e o gerador auxiliar não esta conseguindo manter a instabilidade energética na cidade.

    E  ao que parece este problema ira persistir por mais dias, pois a solução definitiva será um transformador novo que custa uma fortuna e exigi uma grande mobilização para o seu transporte. Por isso a CELG esta se mobilizando para conseguir uma autorização de urgência para que o comboio com este novo gerador seja autorizado a transitar nas estradas estaduais, já que a carreta que transporta este gerador  é proibida de transitar nas estradas federais.

    O Jornalista Izalter Francisco fez questão de destacar em seu programa que esta é uma informação extraoficial.

    Assim como a equipe do Jornal da Sete da Difusora de Jataí,  nós do Plantão JTI também não conseguimos uma reposta oficial da CELG, continuaremos tentando contato com a direção da empresa, para que a mesma, se posicione oficialmente sobre este problema que esta causando  grandes transtornos a população de Jataí.

    ATUALIZAÇÃO:

    Na tarde desta terça feira a Celg entrou em contato com a redação do Plantão JTI e nos enviou uma nota que pode ser lida na integra abaixo;

    A Celg Distribuição esclarece que no dia 14 houve um desligamento programado em Jataí, entre 6h30 e 8h, para instalação de uma subestação móvel. Esta instalação se fez necessária para que a Celg realizasse uma manutenção preventiva em um dos transformadores da cidade, que seria abastecida com o apoio desta subestação móvel, porém o equipamento apresentou falhas na noite de domingo (14), sendo duas interrupções de cerca de 15 minutos cada uma, e por volta das 18h40 de ontem (15). A Celg ressalta que encaminhou equipes para solucionar a situação e o serviço foi restabelecido gradativamente e concluído por volta das 7h de hoje (16). A Celg reforça ainda que está intensificando a manutenção dos transformadores na região com intuito de melhorar o abastecimento da cidade.

    Atenciosamente,

    Débora Silva Teixeira 

    Veja todos os detalhes dos transtornos causados pela falta de energia assistindo a reportagem da TV Sucesso abaixo