• Publicado em

    Reabertura de frigorífico em Jataí não deve provocar mau cheiro na vizinhança

    As operações da Premium Foods na cidade não incluem o processo chamado graxaria que recicla - para a utilização em indústrias químicas, de sabão e de rações - restos de animais, causando odor que costuma desagradar os moradores dos bairros vizinhos aos frigoríficos, processo que será feito em Senador Canedo e não afetará a população de Jataí.
    COMPARTILHE

    Nesta segunda-feira (10), tiveram início em Jataí, as operações da empresa paulista Premium Foods – que atua no ramo frigorífico – cuja instalação havia sido acertada durante visita ao prefeito Vinícius Luz em janeiro deste ano, oportunidade em que o chefe do poder executivo ofereceu amplo apoio para a instalação da empresa e determinou à vários secretários que atendessem a Premium Foods para que a empresa pudesse, o mais rapidamente possível, iniciar suas operações na cidade, visando principalmente, a geração rápida de empregos.

    Sendo assim, a Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo agilizou a concessão das licenças ambientais, a Secretaria de Obras recuperou o asfalto na região e a Superintendência Municipal de Trânsito refez a sinalização do entorno do frigorífico, tudo para facilitar o tráfego dos veículos que passarão a circular por ali. Além disso, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico deu todo o apoio para facilitar o processo de abertura da empresa.

    Com investimento inicial de 10 milhões de reais e previsão para chegar a 30 milhões, a empresa, localizada no Setor Jardim da Liberdade, vai abater diariamente cerca de 600 cabeças de gado por dia e gerar mais de 350 empregos diretos e vários indiretos. Além disso, a empresa pretende adquirir o gado de produtores da própria região, o que deve aquecer ainda mais a economia.

    Graxaria não será feita em Jataí

    As operações da Premium Foods na cidade não incluem o processo chamado graxaria que recicla – para a utilização em indústrias químicas, de sabão e de rações – restos de animais, causando odor que costuma desagradar os moradores dos bairros vizinhos aos frigoríficos, processo que será feito em Senador Canedo e não afetará a população de Jataí.

    Secretário de Desenvolvimento Econômico visita instalações da empresa antes do início das operações

    Pronta para iniciar as atividades, a empresa recebeu a visita do secretário de Desenvolvimento Econômico, Francis Barros, na última sexta-feira (7), oportunidade em que o secretário conheceu as instalações da empresa e ainda, em detalhes, as atividades que serão desenvolvidas em Jataí.

    Ao final do encontro, o secretário afirmou que o ambiente empreendedor precisa ser desenvolvido e que a nova gestão está buscando criar um plano de desenvolvimento econômico para o município que deve ser implementado ao longo de anos e não só na atual gestão.

    Fonte: DECOM/PMJ

    Assista a reportagem sobre a reabertura do frigorifico abaixo;