• Publicado em

    Resultado do Encceja PPL e Exterior é divulgado nesta sexta-feira (8)

    O desempenho dos candidatos já pode ser conferido na página do Participante

    Foram divulgados hoje os resultados individuais do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) – referentes as modalidades Exterior Regular e Pessoas Privadas de Liberdade (PPL). Nessa primeira etapa, serão liberadas apenas as notas do Ensino Médio. Estão previstas para o final de fevereiro as notas do Ensino Fundamental.

    O resultado do Encceja 2019 é divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Com ele, o participante pode solicitar a certificação para o nível de ensino desejado caso tenha alcançado a pontuação mínima (100 pontos) nas quatro áreas do conhecimento e na redação (5 pontos).

    Leia também: Inscrições para o Fies e P-Fies começou nesta quinta-feira (7) 

    Os candidatos que alcançaram a nota mínima exigida devem recorrer às Secretarias Estaduais de Educação e dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia escolhidas no momento da inscrição. É importante saber que quem obteve a nota mínima apenas em algumas áreas do conhecimento também deve procurar as secretarias para solicitar a declaração parcial de proficiência. Neste caso, o participante não precisa refazer as provas da área em que alcançou a proficiência parcial.

    Encceja

    Criado em 2002 e aplicado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o programa tem o objetivo de aferir competências, habilidades e saberes de jovens e adultos que não concluíram o Ensino Fundamental ou o Ensino Médio na idade adequada. O exame voltou a certificar o Ensino Médio em 2017.

     

    Agência Educa Mais Brasil

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
    Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
    Se você se interessou por esse artigo, ao comentar marque a opção publicar também no Facebook.