• Publicado em

    Ronaldo Caiado nomeia Pedro Leonardo, supervisor da Agrodefesa de Jataí, como presidente da Emater

    Zootecnista Pedro Leonardo de Paula Rezende é o novo presidente da Emater Goiás

    De acordo a  Assessoria de Comunicação da Agrodefesa, o zootecnista Pedro Leonardo de Paula Rezende, especialista, mestre e doutor em Ciência Animal pela Universidade Federal de Goiás, é o novo presidente da Agência Goiana de Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária – Emater Goiás. Ele foi nomeado pelo governador Ronaldo Caiado, em ato publicado na edição desta quarta-feira (27/2) do Diário Oficial do Estado.

    Leia também: Secretário de Saúde de GO comenta sobre possibilidade de estadualização do HC de Jataí 

    Pedro Leonardo, que até agora era supervisor da Regional Alto Araguaia da Agência Goiana de Defesa Agropecuária, com sede em Jataí GO – Agrodefesa, é servidor efetivo do Estado de Goiás, tendo sido também professor da Universidade Estadual de Goiás. O secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antônio Carlos de Souza Lima Neto, enfatiza que a escolha de Pedro Leonardo se deve ao perfil técnico, com vasta experiência em pesquisa, ensino e extensão, e pelo conhecimento em gestão pública.

    Emater Goiás

    Jurisdicionada à Seapa, a Emater Goiás possui sede em Goiânia e Unidades Locais em 220 municípios goianos, que são coordenadas por 12 Regionais localizadas estrategicamente, a partir das características geográficas, econômicas e produtivas de cada região, objetivando a potencializar a atuação da Agência em todo Estado de Goiás.

    Além dessas unidades, a Agência ainda possui três Campos Experimentais localizados, respectivamente, em Luiz Alves, Rio Verde e Goiânia e três Estações Experimentais de Pesquisa Agropecuária, localizadas em Anápolis, Araçu e Porangatu, para a execução dos projetos de pesquisa agropecuária. Conta também com um Centro de Inovação Rural na Capital. A sede da Emater Goiás está localizada à Rua 227-A, nº 331, Setor Leste Universitário, Goiânia GO.

     

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
    Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
    Se você se interessou por esse artigo, ao comentar marque a opção publicar também no Facebook.