• Publicado em

    Secretário quer implantar REDESIM em Jataí

    A Intenção é gerar desenvolvimento com a implantação do Rede Nacional para a Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios (REDESIM).

    Dando continuidade às ações de atração de novas empresas para Jataí, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo, Francis Barros, recebeu nessa sexta–feira (20) os representantes do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás, Webert Fernandes, vice-presidente de Desenvolvimento Profissional e Djalma Silva, vice-presidente de Controle Interno.

    Durante o encontro, do qual também participaram representantes do Conselho em Jataí, Adilson Oliveira e Duglaci e ainda, as servidores da Divisão de Arrecadação da Prefeitura, Rita de Cássia e Layza Mascarenhas, foi discutida a criação da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e a Legalização de Empresas e Negócios (REDESIM) – criada pela Lei nº 11.598/2007. Um programa nacional que une órgãos federais, estaduais e municipais direta e indiretamente ligados aos registros de empresas. O objetivo é dar celeridade e desburocratizar o processo de abertura de empresas.

    Ao final da reunião ficou acertado que o Conselho Regional de Contabilidade de Goiás será parceiro do projeto modelo a ser criado. A idéia surgiu depois de uma visita do secretário Francis Barros, acompanhado do Secretário da Fazenda, Roberto Lobato e do Chefe da Divisão de Fiscalização do ICMS, Idenilson Rodrigues Morais a Secretaria da Fazenda de Aparecida de Goiânia, no dia 10 desse mês.

    reuniao_novas_empresas1

    Fonte: DECOM