• Publicado em

    Setor leiteiro: Prefeitura e produtores buscam viabilizar implantação de laticínio no Município

    Também participaram da reunião o Presidente do Sindicato Rural, Vitor Gaiardo e o ex-Governador Maguito Vilela, que também empreende na atividade.

    De acordo informações divulgadas perla assessoria de comunicação da Prefeitura, na manhã desta terça-feira no Sindicato Rural de Jataí, o Prefeito Vinícius Luz se reuniu com diversos produtores de leite de Jataí e representantes das cooperativas Cooparpa e Cooperleite, quando na oportunidade foi discutido o engajamento e a união de esforços para a montagem de um laticínio na cidade.

    Também participaram da reunião o Presidente do Sindicato Rural, Vitor Gaiardo e o ex-Governador Maguito Vilela, que também empreende na atividade.

    O encontro objetivou avançar na possibilidade da implantação de um laticínio no município, através da união entre produtores de leite e as cooperativas que atuam na cidade, assim agregando valor à produção local, gerando emprego, renda e dando autonomia de comércio aos empreendedores.

    Por sua vez, o chefe do poder executivo municipal se comprometeu a viabilizar a área para a implantação do empreendimento, e que ainda irá auxiliar na elaboração do estudo de viabilidade técnica e econômica do projeto, em conformidade com as disposições jurídicas da legislação municipal.

    Na conclusão das discussões ficou definido que será formada uma comissão entre os produtores para que as tratativas evoluam e as cooperativas recebam adesão dos empresários do setor na formatação do projeto.