• Publicado em

    Suspeito de roubo de carro morre após troca de tiros, diz PM de Jataí

    Tiroteio começou após perseguição aos suspeitos. Um segundo suspeito foi preso.
    COMPARTILHE

    Um indivíduo suspeito de tentar roubar uma camionete Hillux foi morto durante troca de tiros com a Polícia Militar na noite deste domingo (01), em Jataí (GO).

    A tentativa de assalto aconteceu por volta das 22h40min, na Vila Paraíso, após a PM ser acionada, policiais do15ºBPM foram até o local onde foram informados pela vítima, que a mesma estava retirando o veículo da garagem no momento em que foi rendido pelos criminosos que após sacarem de uma arma, tomaram a chave e tentaram empreender fuga, e por se tratar de veículo segurado e com bloqueador, apesar do pânico, a vítima não se preocupou com o veículo. A   vítima declarou que o indivíduo que havia apontado a arma para ele estava trajando uma blusa de frio de cor escura e calça jeans, e que após não ter conseguido levar o veículo  devido ao bloqueador, não percebeu como o criminoso saiu de sua residência.

    Diante do fato os policiais começaram a efetuar diligencias da região  e não demorou para localizar os suspeitos que ao ver os policiais evadiram em alta velocidade, durante a fuga, os suspeitos desobedeceram todas as ordens de parada.

    Durante o acompanhamento tático próximo a Rua Antônio Cândido, no Jardim Rio Claro, o indivíduo que estava na garupa da motocicleta girou o tronco e disparou em direção dos policiais  e em seguida perderam o controle e caiaram da moto.  Um dos indivíduos foi abordado e preso e o outro após pular um muro, embreou-se em lotes sujos, momento em que a equipe policial   solicitou apoio das demais viaturas de plantão, que apoiaram no cerco do criminoso, o qual veio a ser localizado nos fundos de uma  residência, mas os policiais foram recebidos por outro disparo de arma de fogo, e após revidarem a injusta agressão sofrida, o autor foi alvejado e ainda consciente foi imediatamente socorrido e levado ao Centro Médico, porém, após atendimento médico, os policiais    foram   informados pelo medico de Plantão que o criminoso não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Ele estava sem documento e até o momento não foi oficialmente identificado.

    O seu comparsa que foi detido pela PM trata-se de um menor de 17 anos, ele confessou aos policiais que tentaram efetuar o roubo da camionete Toyota Hillux na Vila Paraiso, e também que ele e seu comparsa já efetuaram outros roubos de veículo no município de Jataí. O menor disse que conhecia  o indivíduo baleado apenas pelo seu nome inicial que seria “Lucas” e que não sabe onde ele havia conseguido o revólver. O menor foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil para lavratura do auto de detenção em Flagrante.

    Reporter Mari JTI/Texto Plantão JTI