• Publicado em

    Tecnoshow 2017 começa nesta segunda-feira em Rio Verde, GO

    A TECNOSHOW 2017 é uma extensa vitrine de tecnologias para o homem do campo, seja ele pequeno, médio ou grande produtor
    COMPARTILHE
    Palestras, dinâmicas de máquinas e pecuária, exposições de máquinas, animais, veículos e equipamentos agropecuários, lançamentos de produtos, insumos, inovações tecnológicas, ações socioambientais, entre outras atividades integram a programação da feira neste ano
    A TECNOSHOW COMIGO chega à sua 16ª edição, em 2017, consolidada como uma das principais feiras de tecnologia rural do Brasil, sendo a maior do Centro-Oeste. A perspectiva para este ano é alcançar ou superar o volume de negociações de 2016 – quando a feira registrou R$ 1,3 bilhão – e receber mais de 100 mil visitantes no período de 3 a 7 de abril, no Centro Tecnológico COMIGO (CTC), em Rio Verde (GO). A feira terá mais de 550 empresas como expositoras, marcando presença em uma área de 60 hectares.
    Os visitantes de diversas regiões do Brasil e até de outros países que passarem pelo CTC nos cinco dias do evento vão encontrar o que há de mais moderno em máquinas, veículos e equipamentos agropecuários, insumos, plots agrícolas com vários experimentos, além de demonstrações de resultados de pesquisas, lançamentos de novas variedades para diversas culturas, atividades socioambientais, palestras com renomados especialistas do setor, dinâmicas de pecuária e de máquinas, entre outras. Linhas de crédito e financiamento voltadas para o produtor rural também estarão disponíveis por meio da participação de instituições financeiras. Trata-se de uma semana intensa de ações envolvendo o agronegócio.
    O presidente da Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano (COMIGO), realizadora do evento, Antonio Chavaglia, ressalta que o produtor rural tem se preocupado em buscar tecnologias, equipamentos, técnicas e formas de melhorar a produtividade em campo, por isso participa de eventos como a TECNOSHOW COMIGO.
    “É o espaço adequado para que ele possa encontrar o que existe de mais moderno no setor agropecuário, com empresas e instituições de referência, que querem realmente oferecer qualidade e facilidade a quem produz nesse país. Também é a oportunidade de obter mais conhecimento sobre todos os assuntos que fazem parte da rotina do agronegócio. Por isso a feira, em Rio Verde, já está consolidada no cenário nacional e é referência na geração e difusão de tecnologias rurais”, enfatiza Chavaglia.
    Mais sobre a TECNOSHOW COMIGO
    Com a proposta de auxiliar o produtor rural, a COMIGO iniciou, em 2002, o trabalho de geração e difusão de tecnologias agropecuárias, em Rio Verde, numa área que hoje ultrapassa 130 hectares (área total do CTC), onde a cooperativa promove experiências tecnológicas o ano todo, em parceria com diversas instituições de pesquisa, de ensino e outras empresas.