• Publicado em

    Termo de compromisso para retomada das obras do aeroporto Regional do Sudoeste Goiano em Jataí será assinado nesta terça

    Terminal integra programa do governo federal que tem como objetivo cobrir o País com infraestrutura que permita operação de voos regulares.

    Será assinado na noite desta terça-feira (19), na sede do Ministério de Transportes, Portos e Aviação Civil, em Brasília, o termo de compromisso para a realização de investimentos e a retomada da obra do aeroporto Regional  do Sudoeste Goiano em Jataí.

    Em setembro, o secretario nacional da Aviação Civil, Dario Rais Lopes, esteve na cidade para apresentar a planta do terminal aeroviário e acerta detalhes do projeto e a contratação das primeiras etapas das obras.

    O novo aeroporto de Jataí faz parte do Programa de Aviação Regional do Governo federal que contempla 30 grandes aeroportos metropolitanos e 190 aeroportos regionais e tem como objetivo cobrir geograficamente o Brasil com uma infraestrutura que permita operação de voos regulares.

    Responsável por parte da articulação da retomada dos trabalhos e pelo direcionamento de R$ 50 milhões em recursos da União, ao lado da Prefeitura de Jataí e do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, para obra, o deputado federal Daniel Vilela (PMDB) afirma que o município além de ser destaque pelo agronegócio, também está próximo de se tornar um pólo universitário.  “A previsão é de termos mais de 10 mil universitários nos próximos anos com as novas faculdades que estão se instalando e com a expansão do campus da UFG, que em breve deve ganhar autonomia e se tornar Universidade Federal de Jataí. Pelo potencial de desenvolvimento econômico e social, o município demanda investimentos em logística”.


    Fonte/O Popular