• Publicado em

    Termômetro do Parque Ecológico Diacuí marca 47ºC, em Jataí

    Além da temperatura em si, a sensação térmica muda de acordo com a umidade do ar, que está muito baixa no interior de Goiás.

    Com o Termômetros marcando  47ºC na região central, Jataí possivelmente teve o dia mais quente do ano nesta quarta-feira (13).

    Os termômetros das ruas da cidade ficam expostos, sem nenhuma proteção, recebendo diretamente os raios solares, a exemplo do que ocorre com as pessoas que trabalham desprotegidas, como ambulantes, carteiros, lixeiros, agentes de saúde, profissionais vinculados à construção civil, entre outros. Nessa época do ano é importante que os empregadores tenham sensibilidade e busquem alternativas, como horários diferenciados, para que os funcionários desempenhem as suas funções.

    A baixa umidade relativa do ar provoca problemas respiratórios, aumenta a sensação de fadiga física e desconforto, assim como o calor intenso. As reações acontecem mesmo com as pessoas que não ficam em exposição direta ao sol, especialmente entre às 10h e 16h, período considerado mais crítico do dia.

    Recebemos esta imagem de um leitor do site. Outros leitores nos alertaram dizendo que pode se tratar de um montagem. Será? Mas o fato é que realmente esta muito quente.