• Publicado em

    Vídeo feito pela PM de casal sem roupa em carro cai na internet

    A abordagem foi feita na última semana, na região do Bosque, em São Sebastião, por dois militares do 21º BPM. Caso deve ser investigado. Assista ao video.
    COMPARTILHE

    De acordo matéria do portal de noticias Metrópoles; desacordado dentro de um veículo e parcialmente sem roupa, um casal abordado por PMs foi filmado durante o procedimento e as imagens acabaram viralizando nos grupos de policiais do WhatsApp. O caso deve resultar em um processo de investigação conduzido pela corregedoria da corporação.

    O vídeo foi feito na última semana, na região do Bosque, em São Sebastião, e envolveu uma viatura e dois militares do 21º Batalhão da PM, responsável pelo policiamento na cidade. Sorrindo e aparentemente constrangido, um deles, que filma a abordagem chega a comentar sobre a situação. “Pois é, eu tava aqui no Bosque, o cara parou no meio da via e essa situação (sic). Vamos acordar as crianças”, comentou o militar, durante a filmagem.

    Leia também: Após expulsão, Marcos joga tudo no ventilador em carta aberta: ‘Estou Surpreso!’

    Leia também: Sandy revela assédio aos 12 anos e detalhes chocam

    Leia Também: Filho desconhecido de Leonardo surge aos 19 anos e nem é preciso de DNA; veja

    Os policiais registram o interior do veículo, mostrando que os ocupantes deixaram celulares e o aparelho de som ligado. Em seguida, abrem a porta traseira do carro para acordar o casal. “Celular, som. Pessoal, vamos acordar aí! Parou o carro no meio da rua”, diz um militar, cutucando a mulher que está no banco traseiro. “Se recompõe, rapaz”, ordenou o outro.

    Assista;

    Além do limite

    O Metrópoles procurou um especialista em Segurança Pública para falar sobre as circunstâncias que envolveram a abordagem. De acordo com George Felipe de Lima Dantas, é comum policiais fazerem registros em vídeo durante as abordagens, mas o vazamento das imagens jamais deveria ter ocorrido.

    Segundo ele, a situação mostra a falta de preparo dos profissionais. “Neste caso específico, envolvendo um casal desmaiado e sem roupa, os policiais não poderiam ter filmado a abordagem. Não sabemos quem jogou as imagens nas redes sociais, mas o resultado expõe os cidadãos em uma ocorrência simples, corriqueira”, explicou o especialista.

    Procurada pela reportagem, a Polícia Militar esclareceu que a ocorrência foi resolvida no local. Além disso, informou que a abordagem ocorreu para orientar o casal sobre os riscos que corria. “A PMDF ainda apura a situação”, acrescentou a nota.