• Publicado em

    Criança de 4 anos desaparecida é encontrada após sobreviver sozinha a dois dias em deserto

    Pequeno Ryker Webb foi encontrado ileso, mas sentindo muita fome, sede e frio, revelaram autoridades.

    Compartilhe!

    De acordo matéria da Revista Monet, não foi dessa vez que Mogli e ‘O Livro da Selva’ ganharam sua contraparte em um deserto. Ainda bem. O pequeno Ryker Webb, de apenas 4 anos, teve a sorte de sobreviver a dois dias sozinho em um deserto nos EUA e de não ter virado apenas uma história – nesse caso, triste. Mas o desfecho real foi muito feliz, com o pequeno tendo seu paradeiro desvendado, sentindo apenas fome, sede e frio, de acordo com as autoridades.

    O Gabinete do Xerife do Condado de Lincoln revelou que, após uma busca de dois dias envolvendo socorristas, equipes motorizadas, times de cães farejadores, drones, helicópteros e uma unidade de barcos de várias agências, o garotinho, dado como desaparecido desde as 17h da sexta-feira, fora encontrado.

    O alerta foi dado por um vizinho e a polícia concluiu que a criança já estava sumida há pelo menos duas horas, quando foi visto pela última vez brincando com o cachorro da família em seu quintal ao sul da cidade de Troy, estado de Montana. O pequeno estava sozinho na área arborizada quando as temperaturas caíram para cerca de 4º C durante a noite de sábado e tempestades e chuvas acabaram atrapalhando o trabalho de busca.

    Tudo parecia indicar para um desfecho trágico quando as equipes de busca aérea tiveram que voltar devido a “condições climáticas muito ruins, que consistiam em chuva, baixa visibilidade e teto baixo”, de acordo com o escritório do xerife. A vegetação densa na área também tornou a busca pelo menino “extremamente difícil”, acrescentou o escritório.

    Ryker foi finalmente encontrado no condado de Sanders, a cerca de 3,8 quilômetros de onde ele desapareceu, dando fim a um esforço que envolveu um time de 53 pessoas. De acordo com as autoridades, a criança “estava de bom humor e aparentemente saudável, embora com fome, sede e frio”, sendo levado imediatamente a um hospital para avaliação. Ainda dentro de uma ambulância que o levaria para ser examinado, o garoto teve um retrato feito por um policial, onde é possível ver sua cara de sapeca, mesmo por trás do semblante cansado e do nariz sangrando.

    Time que resgatou o menino Ryker Webb (Foto: divulgação Lincoln County Sheriff’s Office)

    Repórter Mari JTI 

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
    Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
    Se você se interessou por esse artigo, ao comentar marque a opção publicar também no Facebook.