• Publicado em

    Cursos gratuitos na área da Educação estão sendo oferecidos pela UEMA em parceria com a Capes

    As aulas acontecem de forma virtual, por meio da Plataforma Eskada.

    Compartilhe!

    Destinado para professores, alunos de Licenciatura e outros profissionais que atuam na Educação, os cursos gratuitos da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), oferecidos em parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), estão com inscrições abertas. Eles têm como objetivo apresentar aspectos básicos do planejamento para o ensino mediado por tecnologias, com base no cenário atual da relação entre tecnologias digitais e educação.

    As aulas acontecem de forma virtual por meio da Plataforma Eskada mantida pela universidade. Os participantes aprendem a produzir os próprios materiais audiovisuais e aperfeiçoam as práticas das aulas presenciais e a distância. As inscrições seguem abertas por tempo indeterminado, na plataforma Eskada UEMA. Abaixo, confira as capacitações disponíveis:

    Psicologia da Educação: o curso aborda conceitos da Psicologia aplicada à educação e a importância da formação profissional dos professores. A formação tem como foco nas correntes psicológicas básicas que abordam a evolução da Psicologia e da Educação.

    Desenho Didático para o Ensino On-line: o curso apresenta os aspectos básicos do planejamento para o ensino mediado por tecnologias. Os participantes conhecerão algumas ferramentas que são utilizadas na produção de materiais didáticos, mediação pedagógica e avaliação.

    Como Produzir Videoaulas: a formação é destinada para quem deseja conhecer técnicas básicas para produção de videoaulas, compreendendo a importância do planejamento e construção de um bom roteiro na criação de vídeos educacionais.

    Mediação em EaD: o curso aborda os aspectos que envolvem o trabalho da tutoria na EaD como: funções do professor/tutor, competências e habilidades imprescindíveis para trabalhar em cursos mediados por tecnologias,  bem como os diversos Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVAs) e as ferramentas utilizadas no processo ensino-aprendizagem.

    Sobre a Plataforma Eskada

    Desenvolvida e mantida pelo Núcleo de Tecnologias para Educação da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), a plataforma Eskada contém cursos em variadas áreas educacionais. As especializações vão do nível básico até o avançado, e no final dos cursos e das avaliações realizadas os participantes podem solicitar o certificado de conclusão.

     

    Fonte: Agência Educa Mais Brasil
    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
    Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
    Se você se interessou por esse artigo, ao comentar marque a opção publicar também no Facebook.