• Publicado em

    Frente fria chega a Goiás com mínimas de 16°C em Goiânia e de 10°C em Jataí

    Queda das temperaturas ocorre aproximação de massa de ar frio de origem polar, que tem avançado pelo Brasil.

    Compartilhe!

    De acordo matéria do Mais Goiás, municípios de Goiás vão enfrentar uma frente fria, nesta quinta-feira (5), segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo). Em Goiânia, por exemplo, a mínima deve ser de 16°C; enquanto em Jataí, no Sudoeste do estado, a temperatura mínima será de 10°C.

    De acordo com os meteorologistas, a queda das temperaturas acontecerá devido uma massa de ar frio, de origem polar, que tem avançado pelo Brasil. A expectativa é que a frente fria impacte especialmente a região Centro-Sul de Goiás.

    Nesta quinta (5), a previsão é de que haja um pouco de sol, somado a variação de nebulosidade e pancadas de chuvas em áreas isoladas em algumas regiões de Goiás, como na capital. Segundo a Cimehgo, em Goiânia, a temperatura máxima pode chegar aos 29ºC, com a umidade relativa do ar variando entre 35% a 90%

    Frente fria no Sudoeste e Sul de Goiás

    Os municípios que ficam situados nas regiões Sudoeste e Sul de Goiás serão os mais impactados pela frente fria. As previsões da Cimehgo apontam temperatura mínima de cerca de 8°C e 12°C, respectivamente. Além disso, ambas as regiões terão sol com variação de nebulosidade, mas nenhuma chance de chuva.

    Nas regiões Leste e Central, a expectativa é de que os termômetros marquem mínimas de 14°C e 15°C, respectivamente. Ambas as máximas devem ser de 32°C. Já nas regiões Oeste e Norte a mínima será de 19°C e 20°C, respectivamente, com máxima de 33°C e 34°C, da mesma forma.

     

    Repórter Mari JTI

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
    Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
    Se você se interessou por esse artigo, ao comentar marque a opção publicar também no Facebook.