Publicado em

Google desenvolve maneira de economizar até 63% da bateria do celular

Tecnologia vai estar disponível no Android Pie 9.

Compartilhe!

Uma das grandes reclamações dos usuários de smartphones é o tempo de autonomia da bateria, que muitas vezes é muito curto, exigindo do usuário uma bateria extra ou andar sempre com o carregador por perto. A Google, atenta a essa reclamação, desenvolveu uma tecnologia a fim de economizar até 63% da bateria dos smartphones Android, que estará disponível já na próxima atualização, chamada ‘Pie’. Com informações do Notícia ao Minuto.

Segundo o site TechTudo, um estudo demonstrou que o uso de interfaces escuras impacta diretamente no consumo de energia. Os resultados foram divulgados durante o Android Dev Summit 2018, encontro que reúne especialistas e desenvolvedores da plataforma. O YouTube, com o modo escuro ativado, por exemplo, consegue poupar até 60% da bateria com o vídeo pausado; com o vídeo ativo a economia foi de 43%.

Leia também: Em manhã chuvosa, Corpo de Bombeiros registra acidente com morte no DF

Em comparação ao iPhone 7, o ‘modo noturno’ representa uma economia de 63% da bateria. A cor que mais consome bateria é o branco, mas o azul também aumenta muito o consumo (em torno de 25%). As cores vermelho e verde se mostraram mais econômicas.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Se você se interessou por esse artigo, ao comentar marque a opção publicar também no Facebook.