• Publicado em

    Jataí colhe a soja com produtividade maior do que a esperada

    A chuva, aliás, marcou presença ao longo de todo o ciclo e beneficiou o desenvolvimento das plantas.

    Compartilhe!

    De acordo matéria do Notícias Agrícolas, os produtores de Jataí em Goiás já colheram 75% das lavouras de soja desta safra 2021/22 aproveitando as janelas entre as chuvas constantes que caem no município. A chuva, aliás, marcou presença ao longo de todo o ciclo e beneficiou o desenvolvimento das plantas.

    Segundo o presidente do Sindicato Rural de Jataí/GO, Vitor Geraldo Gaiardo, a média geral do município costuma girar entre 60 e 63 sacas por hectare, mas nesta temporada os rendimentos obtidos até aqui estão superando essa barreira.

    Ao mesmo tempo, o plantio da segunda safra de milho avança na região, com grande parte das lavouras dentro da melhor janela de cultivo, se beneficiando do adiantamento desde o plantio da soja em setembro.

    Olhando para o mercado, Gaiardo destaca que, tanto soja quanto milho, já têm grandes volumes negociados antecipadamente e com preços menores do que os praticados atualmente no mercado. No momento, a estratégia tem sido guardar os volumes restantes para negociar mais a frente, apostando em novas valorizações nos preços.

    Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Jataí/GO no vídeo.

    Repórter Mari JTI

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
    Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
    Se você se interessou por esse artigo, ao comentar marque a opção publicar também no Facebook.