• Publicado em

    Mendonça rebate críticas por voto contra Daniel Silveira no STF

    'Como cristão, não creio tenha sido chamado para endossar comportamentos que incitam atos de violência contra pessoas determinadas', diz o ministro.

    Compartilhe!

    De acordo matéria da Veja, o ministro André Mendonça usou as redes nesta quinta para rebater as críticas que recebeu de bolsonaristas por ter votado pela condenação de deputado Daniel Silveira.

    Até integrantes da ala evangélica do governo queriam ignorar as falas e os crimes de Silveira para defender sua absolvição no STF. Mendonça foi direto:

    “Diante das várias manifestações sobre o meu voto ontem, sinto-me no dever de esclarecer que: [a] como cristão, não creio tenha sido chamado para endossar comportamentos que incitam atos de violência contra pessoas determinadas”, disse o ministro.

    “Como jurista, a avalizar graves ameaças físicas contra quem quer que seja. Há formas e formas de se fazerem as coisas. E é preciso se separar o joio do trigo, sob pena de o trigo pagar pelo joio. Mesmo podendo não ser compreendido, tenho convicção de que fiz o correto”, diz Mendonça.

    Repórter Mari JTI

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
    Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
    Se você se interessou por esse artigo, ao comentar marque a opção publicar também no Facebook.