• Publicado em

    Olimpíada de Matemática abre inscrições para alunos do ensino fundamental

    Exame será aplicado em escolas de todo o país no mês de outubro.

    A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas Nível A (OBMEP Nível A) abriu as inscrições para a terceira edição da competição. Esta etapa é direcionada para alunos regularmente matriculados nos 4º e 5º anos do ensino fundamental. As inscrições devem ser feitas até 29 de setembro na página da OBMEP.

    As provas são realizadas em fase única e serão aplicadas em 26 de outubro nas escolas de todo o país. Os participantes vão responder 15 questões objetivas que envolvem raciocínio lógico e criatividade. As provas são realizadas em fase única e serão aplicadas em 26 de outubro nas escolas de todo o país. Os participantes vão responder 15 questões objetivas que envolvem raciocínio lógico e criatividade.

    As inscrições devem ser feitas em nome das escolas, exclusivamente, pelas secretarias de Educação municipais e estaduais e pelos representantes das escolas federais. O link foi enviado no dia 1º de setembro por e-mail para todas as secretarias e representantes.

    A OBMEP é gratuita e visa estimular o estudo da matemática e melhorar a qualidade da educação básica, bem como difundir a cultura matemática e identificar novos talentos promovendo a inclusão social a partir do conhecimento.

    Lançada em 2018, a OBMEP Nível A é elaborada e organizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC).

    Na OBMEP Nível A, as secretarias de Educação e os representantes das escolas federais são os responsáveis pela impressão da prova, pela logística de aplicação e correção das avaliações. Eventuais premiações também são de responsabilidade das secretarias e representantes escolares. A divulgação do gabarito da prova no site da OBMEP está prevista para o dia 26 de novembro. Dúvidas podem ser esclarecidas no e-mail [email protected] ou pelo telefone (21) 2529-5084.

     

    Fonte: Agência Educa Mais Brasil
    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
    Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
    Se você se interessou por esse artigo, ao comentar marque a opção publicar também no Facebook.