• Publicado em

    Pesquisa Serpes Goiás: Ronaldo Caiado, 37,6%; Gustavo Mendanha, 18,7%; Marconi Perillo, 15%

    Pesquisa Serpes Goiás aponta cenário eleitoral. 

    Compartilhe!

    De acordo matéria do Diário de Goiás, com 37,6% das intenções de voto, o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) lidera o primeiro levantamento do Instituto Serpes, divulgado pelo jornal O Popular, na noite desta sexta-feira (15/07). Na sequência, aparecem o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (Patriota), com 18,7% e o ex-governador Marconi Perillo (PSDB), com 15%, empatados dentro da margem de erro. A pesquisa Serpes foi realizada entre os dias 10 e 14 de julho em Goiás. O tucano, no entanto, vai anunciar neste sábado (16) qual cargo irá concorrer.

    O deputado federal e pré-candidato do presidente Jair Bolsonaro (PL), Major Vitor Hugo (PL) tem 3,1% e o ex-reitor da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) Wolmir Amado (PT), 1%. A socióloga Cíntia Dias (PSOL) e a professora Helga Martins (PCB) aparecem com 0,7% e 0,1%, respectivamente. O empresário e escritor Edigar Diniz (Novo) não pontuou. 18,4% dos entrevistados não decidiram o voto e 5,4% pretendem anular o voto.

    Na pesquisa espontânea, onde os entrevistados citam os nomes dos pré-candidatos sem terem os nomes apontados, 66,3% se disseram indecisos. Caiado tem 17,2%, enquanto Gustavo Mendanha é citado por 8,2% e Marconi Perillo, por 3%. O major Vitor Hugo aparece com 1,1%; Helga Martins e Cíntia Dias, com 0,2% cada; e Wolmir Amado com 0,1%. Outros 3,5% dizem que vão anular o voto.

    O Instituto ouviu 801 eleitores. A margem de erro é de 3,5 pontos porcentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança, de 95%. A pesquisa foi contratada pela Organização Jaime Câmara e registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Goiás sob protocolo GO-02837/2022 e no Tribunal Superior Eleitoral com o número 09130/2022.

    Segunda pesquisa Serpes em Goiás

    Esse é o segundo levantamento realizado pelo Instituto Serpes. O primeiro, encomendado pela Associação Comercial e Industrial de Goiás (Acieg), também apontava liderança do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) com 37,1% das intenções de voto, já o ex-governador Marconi Perillo estava em segundo com 14,1% das intenções de voto. Gustavo Mendanha, tinha 13%. De lá para cá, o tucano estacionou na margem de erro e o ex-prefeito de Aparecida subiu 5 pontos percentuais. Caiado também manteve a mediana.

    Repórter Mari JTI

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
    Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
    Se você se interessou por esse artigo, ao comentar marque a opção publicar também no Facebook.