• Publicado em

    Prazo para se inscrever no Fies 2021.2 encerra hoje (30)

    Esse semestre disponibiliza 69 mil vagas para todo o país.

    Serão finalizadas hoje (30) as inscrições para o segundo semestre do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Nesta edição, o Ministério da Educação (MEC) disponibilizou 69 mil vagas em cursos superiores nas instituições de ensino particulares do país. Os interessados em conseguir uma das vagas oferecidas para o segundo semestre deste ano devem acessar o site do programa para realizar a inscrição.

    O Fies é um programa do governo que tem por objetivo conceder financiamento a estudantes em cursos superiores particulares, com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo Ministério da Educação (MEC) e ofertados por instituições aderentes ao programa.

    E diferentemente de anos anteriores, em 2021.2 o Fies tem uma oferta maior de vagas do que a edição do 1º semestre, que geralmente é a que tem um volume maior de vagas e instituições participantes. Assim, os candidatos terão mais oportunidades de conquistar o crédito estudantil.

    Pode participar quem fez qualquer edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010. Para conseguir o financiamento, o candidato precisa ter obtido média das notas nas cinco provas do Enem igual ou superior a 450 pontos, nota superior a zero na redação e não ter feito o Enem na condição de treineiro.

    O resultado dos candidatos pré-selecionados em chamada única será divulgado no dia 3 de agosto, e o prazo para complementação da inscrição dos pré-selecionados será de 4 a 6 de agosto. Os cursos disponíveis pelo Fies estão listados no site do programa, assim como o número de vagas disponíveis para cada estado.

    Os candidatos não pré-selecionados na chamada única do Fies podem disputar uma das vagas da lista de espera. Esses participantes serão inseridos automaticamente na lista, cujo prazo de convocação será de 4 a 31 de agosto.

    Como se inscrever no Fies

    As inscrições para o Fies são on-line. Veja, abaixo, as instruções do Ministério da Educação:

    • Acesse o sistema de inscrição do Fies;
    • Clique em ‘Minha Inscrição’.
    • Clique em ‘Fazer Cadastro’. O estudante será direcionado para a página do GOV.BR, onde deverá preencher todas as informações solicitadas;
    • Após concluir o cadastro, será direcionado novamente para a página do Fies;
    • De volta à página do Fies, deverá clicar em ‘Entrar com GOV.BR’, e informar o CPF e a senha cadastrada. Feito isso, já estará no sistema de inscrição do Fies. Agora basta preencher as informações solicitadas.

     

    Fonte: Agência Educa Mais Brasil
    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
    Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
    Se você se interessou por esse artigo, ao comentar marque a opção publicar também no Facebook.