• Publicado em

    Programa abre inscrições para capacitar mulheres negras para o mercado de trabalho

    Finalistas poderão ser contratadas para estágios na Avon

    O programa Sou Potência, voltado para expandir a potência de mulheres negras e inseri-las no mercado de trabalho, está com inscrições abertas. A capacitação que tem como objetivo promover o desenvolvimento de estudantes negras, além de selecionar estagiárias que serão contratadas para trabalhar na Avon. As inscrições ficam abertas até o dia 30 de junho, por meio do endereço https://soupotencia.gupy.io.

    O processo seletivo contará com uma etapa de recrutamento e seleção conduzida pela Indique Uma Preta. Depois disso, as finalistas participam de um evento com duração de 4 dias, que contará com experiências de desenvolvimento que apoiarão o mapeamento e a contratação de talentos para as posições de estágio abertas na Avon.

    As seleções para as quatro vagas de estágio nas áreas de Marketing, Finanças e Compras em São Paulo e Logística no Centro de Distribuição de Simões Filho na Bahia irão ocorrer até o fim de julho. Para participar, as candidatas devem ter formação prevista para dezembro de 2022 ou dezembro de 2023. Embora a contratação final seja para São Paulo e Bahia, a formação ocorre de forma on-line, com possibilidade de participação de mulheres de todo o país.

    As candidatas que não forem contratadas ficarão no banco de talentos da Indique Uma Preta e da Avon para futuras oportunidades.

    “Esse programa é muito significativo para nós, que somos uma empresa liderada, gerida e composta exclusivamente por mulheres negras. Desenvolver um processo seletivo focado neste grupo é celebrar, protagonizar e contar nossa própria história”, dizem Amanda Abreu, Daniele Mattos e Verônica Dudiman, sócias cofundadoras da consultoria.

     

    Fonte: Agência Educa Mais Brasil
    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
    Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
    Se você se interessou por esse artigo, ao comentar marque a opção publicar também no Facebook.