• Publicado em

    Sebrae premiará projetos com foco em educação empreendedora

    Educadores podem se inscrever até 8 de outubro.

    A segunda edição do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora está com inscrições abertas até o dia 8 de outubro no site do evento. A premiação tem como foco reconhecer o trabalho de professores brasileiros que tenham implementado práticas, cursos e projetos de que mesclem educação e empreendedorismo.

    Podem se inscrever educadores vinculados a instituições de ensino da educação básica regular ou profissionalizante e de graduação e pós reconhecidas pelo MEC. Os professores podem submeter quantos projetos desejarem escolhendo entre cinco categorias. São cinco elas: Ensino Fundamental – Anos Iniciais, Ensino Fundamental – Anos Finais, Ensino Médio, Ensino Profissional e Ensino Superior

    Serão aceitas inscrições individuais ou de equipes com até cinco pessoas, mas é necessário indicar o representante do grupo, que será o responsável pela inscrição e precisará comprovar seu vínculo com a escola ou universidade durante o período em que o projeto foi implementado.

    As premiações estão divididas em estaduais e nacionais, sendo assim:

    • Vencedores estaduais: Bolsa integral para o MBA EAD em Educação Empreendedora 5.0 da Escola Superior de Empreendedorismo (360h).
    • Finalistas nacionais: Bolsa integral para o MBA EAD em Educação Empreendedora 5.0 (360h); Participação na Cerimônia de Premiação Nacional.
    • Vencedores nacionais: Bolsa integral para o MBA EAD em Educação Empreendedora 5.0 (360h); Participação na Cerimônia de Premiação Nacional; Missão técnica nacional totalmente custeada pelo Sebrae.

    Todos os vencedores estaduais e nacionais ganharão troféus personalizados e terão suas práticas divulgadas nacionalmente. As premiações serão distribuídas até 15/03/2022 para a categoria estadual e 28/04/2022 para a categoria nacional.

    O prêmio, além de reconhecer e valorizar os professores que tenham implementado práticas criativas e inovadoras para desenvolver competências empreendedoras em seus alunos, têm o potencial de oferecer ao ecossistema educacional projetos inspiradores que podem dar origem a novas ações em outros lugares. A iniciativa faz parte do Programa Nacional de Educação Empreendedora, promovido pelo Sebrae desde 2013, e que já impactou sete milhões de estudantes, por meio da capacitação de 270 mil professores.

     

    * Com informações do Sebrae
    Fonte: Agência Educa Mais Brasil
    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
    Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
    Se você se interessou por esse artigo, ao comentar marque a opção publicar também no Facebook.