• Publicado em

    Una Jataí realiza atendimentos gratuitos com aferição de pressão arterial e de glicemia no próximo sábado (02)

    Público também contará com Oficina de Currículos e orientações sobre práticas de higiene com as crianças.

    Compartilhe!

    Algumas irregularidades no corpo humano são silenciosas e as manifestações só surgem após algum tempo. Como evitar isso? Fazendo o bom e velho check-up periódico. Dentro deste processo, estão também procedimentos mais simples, e para aqueles que desejam dar uma conferida na saúde, a Una Jataí, que integra o ecossistema Ânima Educação, participará do evento Mutirão da Cidadania, da TV Sudoeste. Por meio do Projeto Saúde em Foco, alunos do curso de saúde e professores realizarão aferição de pressão arterial e de glicemia capilar, no próximo sábado, 02 de abril, a partir das 07h, no colégio Zila Amorim, no Jacutinga. No dia, o público também contará com outros serviços e orientações, confira.

    Para o público que tem crianças em casa, estudantes e docentes também irão orientar os pais sobre como ensinar práticas de higiene aos pequenos. Parece ser uma tarefa simples, entretanto, muitos responsáveis encontram dificuldades quando chega a hora de instruir sobre higiene bucal ou a forma correta de tomar banho. Além disso, para aqueles pequenos que já estão em fase de aprendizagem, eles mesmos receberão as orientações.

     Público também contará com Oficina de Currículos gratuita

    Aqueles que buscam ingressar no mercado de trabalho, também contarão com apoio no sábado (02). Um dos passos iniciais para conseguir uma colocação no mercado é a apresentação de um bom currículo, e para ajudar a comunidade com isso, a Una Jataí realizará a Oficina de Currículos. A coordenadora de cursos, Janaína Martins, explica como funcionará a ação. “Os estudantes e professores da Faculdade, irão dar dicas e orientações sobre como construir um currículo de forma estratégica para se destacar. Em seguida, cada participante será atendido de forma individual para que seja feito a coleta de dados e digitalização dos currículos, que serão impressos e cada pessoa receberá 10 cópias para utilizar”, detalha ela.

    A gerente da unidade, Ariane Mutti, finaliza reforçando o convite para o evento e fala sobre a importância de ações que incluam à sociedade e também do cuidado com a saúde, especialmente no mês que é marcado pelo Dia Mundial da Saúde, em 07 de abril. “A manhã do próximo sábado será uma oportunidade para as pessoas terem acesso à informação, cuidados, e também aproveitarem os serviços que serão oferecidos. Continuamos trabalhando para sempre incluir nossos estudantes e comunidade em iniciativas que sejam positivas aos dois, contribuindo para o desenvolvimento social da cidade, e também para o aprimoramento acadêmico de nossos estudantes por meio de nossos pilares de empregabilidade e empresabilidade”, finaliza ela.

    Sobre a Una

    Com 60 anos de tradição em ensino superior, o Centro Universitário Una, que integra o Ecossistema Ânima, oferece mais de 60 opções de cursos de graduação. Está entre os melhores centros universitários do país, pelo MEC, e é destaque na edição 2021 do Guia da Faculdade, iniciativa da Quero Educação com o jornal O Estado de São Paulo. Pelo ranking, a maioria dos seus cursos foi classificada positivamente. A instituição preza pela qualidade acadêmica e oferece projetos de extensão universitária que reforçam seus pilares de inclusão, diversidade, acessibilidade e empregabilidade.

    Sobre a Ânima Educação

    Com o propósito de ‘Transformar o Brasil pela Educação’, a Ânima é o maior e o mais inovador ecossistema de ensino de qualidade do país com um portfólio de marcas valiosas e um dos principais players de educação continuada na área médica. A companhia é formada por uma comunidade de aprendizagem com cerca de 350 mil pessoas, composta por mais de 310 mil estudantes e 18 mil educadores, distribuídos em 18 instituições de ensino superior e em mais de 400 polos educacionais por todo o Brasil. Integradas também ao Ecossistema Ânima estão oito marcas especialistas em suas áreas de atuação, como HSM, HSM University, EBRADI (Escola Brasileira de Direito), Le Cordon Bleu (SP), SingularityU Brazil, Inspirali e Learning Village, primeiro hub de inovação e educação da América Latina, além do Instituto Ânima.

    Em 2021, a Ânima conquistou o 1º lugar no setor de serviços e ficou na 45ª posição no ranking das 150 empresas mais inovadoras do Brasil pelo Prêmio Valor Inovação –parceria do jornal Valor Econômico e a Strategy&, consultoria estratégica da PwC. Além disso, foi destaque no Guia ESG da revista Exame como uma das vencedoras na categoria Educação e conquistou, em 2019, o prêmio Mulheres na Liderança, na categoria Educação, iniciativa da ONG Women in Leadership in Latin America (WILL). Desde 2013, a companhia está na Bolsa de Valores, no segmento de Novo Mercado, considerado o de mais elevado grau de governança corporativa.

     

    Repórter Mari JTI

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
    Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
    Se você se interessou por esse artigo, ao comentar marque a opção publicar também no Facebook.