• Publicado em

    Vídeo: onça-pintada e jacaré lutam na água em rio do Pantanal

    Registro foi feito no Parque Estadual Encontro das Águas, em Mato Grosso, e mostra que, pelo menos dessa vez, a presa se deu bem.

    Compartilhe!

    A onça-pintada e o jacaré, dois dos maiores predadores que existem no território brasileiro, costumam se enfrentar na luta pela sobrevivência em alguns habitats. Registros desse tipo de embate costumam fazer sucesso nas redes sociais. Nesta semana, por exemplo, está fazendo sucesso um vídeo gravado ano passado pelo veterinário Jorge Salomão no Parque Estadual Encontro das Águas, que fica no Pantanal mato-grossense.

    No registro, a onça, que é o maior predador carnívoro do continente, não consegue subjugar o réptil apesar de sua habilidade para caçar na água. Com rotações, o jacaré, que também é ótimo nadador, consegue escapar do abraço do felino e se salvar, apesar de seguramente ter saído com ferimentos.

    Veja o vídeo:

    O encontro das águas que dá nome a essa reserva no Pantanal é a conexão entre os rios Cuiabá e Piquiri, a pouco mais de 100 km da capital do estado. Um dos locais que mais concentram onças-pintadas no Brasil, o parque foi fortemente atingido por queimadas em 2020, tendo quase a totalidade de sua área destruída pelo fogo.

    O jacaré, apesar de também ser um predador, faz parte do cardápio das onças-pintadas. Outro vídeo que circula nas redes sociais, esse sem indicação de lugar ou data do registro, mostra outro felino caçando com sucesso um jacaré que estava dentro d’água, veja:


    Repórter Mari JTI

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
    Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
    Se você se interessou por esse artigo, ao comentar marque a opção publicar também no Facebook.