• Publicado em

    Vídeo: píton albina estava na piscina de festa antes do resgate em GO

    Segundo a polícia, as imagens foram gravadas cerca de 15 dias antes do resgate do animal; delegado aponta para maus-tratos.

    De acordo matéria do Portal Metrópoles, um vídeo registrou a cobra píton albina dentro de uma piscina durante uma festa na casa em que foi resgatada, em Aparecida de Goiânia, na região metropolitana da capital goiana, no mês passado. Segundo o titular da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema), Luziano de Carvalho, as imagens foram feitas cerca de 15 dias antes do resgate do animal.

    Nesta segunda-feira (5/7), o dono da residência onde a cobra foi encontrada foi indiciado por maus-tratos e por introduzir espécie animal no país sem parecer técnico, o que caracteriza tráfico, de acordo com a polícia.

    A cobra, que tem mais de dois metros de comprimento e não é originária do Brasil, foi resgatada no último dia 10/6 pelo Corpo de Bombeiros, em uma residência.

    “O vídeo mostra o autor em um momento de festa na piscina em sua casa com muitos amigos manuseando e causando um estresse nessa cobra. O cloro também causa irritações. Tudo isso caracteriza maus-tratos”, disse o delegado ao portal G1.

    Se condenado, o homem pode pegar até dois anos de reclusão e pagar uma multa equivalente a até 360 salários mínimos. Ainda segundo Luziano de Carvalho, ele também foi multado pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) em R$ 3,7 mil.

    Veja o vídeo:

    Repórter Mari JTI

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
    Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
    Se você se interessou por esse artigo, ao comentar marque a opção publicar também no Facebook.